Juiz Municipal e Comercial: Dr. Antonio Jacintho de Sampaio. Escrivão: Manoel José de Araújo Silva. Autor: Capitão Francisco Pedro de Almeida. Trata-se de um requerimento de Protesto, onde o capitão Francisco Pedro de Almeida, capitão do Patacho Brasileiro " Invencível, tendo o perito nomeados para examinar o referido patacho, concordaram que o navio se acha completamente inutilizado, impossível de reparo querendo o requerente fazer dele abandono, pedindo para tomar por temo e que seja nomeado curador nomeado aos interessados ausentes para promover o que bem for da companhia de reparos.
Comarca MaceióMaceió
5 Descrição arquivística resultados para Maceió
Juiz Municipal e Comercial: Dr. Antônio Jacintho Sampaio. Escrivão: Manoel José de Araújo Silva. Autor: Antônio José de Almeida Costa. Trata-se de um requerimento de arrematação dos objetos salvados do Hyate Rio Bonito. O comerciante Antônio José de Almeida Costa, em face do naufrágio, em São Miguel dos Campos, do Hyate Rio Bonito, de sua propriedade no dia 17 de junho de 1872, cujos bens salvados encontram-se recolhidos por ordem do Dr. Inspetor da Alfândega, recolhidos ao trapiche do Jaraguá, requer a arrematação dos referidos objetos.
Comarca MaceióJuízo Municipal e Comercial de Maceió: Sr. Antônio Jacintho de Sampaio Escrivão: Manoel José de Araújo Silva. Autor: Manoel de Vasconcelos Advogado / Procurador: Manoel Antônio Guimarães Pinho.
Trata-se de um requerimento feito pelo negociante em Jaraguá, de nome Manoel Vasconcelos, por sue procurador Manoel Antônio Guimarães Pinho, que sendo o autor consignatário de Patacho Brasileiro "Invencível" , da propriedade dos negociantes do Rio de Janeiro Asevêdo Duarte & Cia
Juiz Municipal e Comercial da Comarca de Maceió: Dr. Aureliano Antonio Ribeiro e Silva
Escrivão: Luis Gonzaga de Góes
Autor: Félix Bandeira Coutinho & Companhia
Advogado/ Solicitadores: Dr. Mariano Joaquim da Silva, Dr. Ignacio Francisco de Gusmão
Réus: João Marinho Falcão e Manoel Coelho Pontes.
Oficial de Justiça: Francisco José Gonçalves.
Autoamento de uma petição e mais documentos entre as partes: Felix Bandeira Coutinho (negociante, autor) e João Marinho Falcão e Manuel Coelho de Pontes (réus) por dívidas contraídas.
Comarca MaceióJuiz Municipal e Comercial da Comarca de Maceió: Dr. Aureliano Antonio Ribeiro e Silva.
Escrivão: Luis Gonzaga de Góes.
Oficial de justiça: Francisco José Gonçalves.
Autor: Schmidt & Hommer representada por Ricardo Hommer.
Advogado: Francisco do Rego Baptista.
Solicitador: Diogo Baptinsta Fernandes Réu: Manoel Ferreira da Cunha Guimarães
Advogado: Joaquim Pontes de Miranda.
Trata-se de uma ação de dez dias promovida por Schimidt & Hommer, negociantes estabelecidos em Birmmigham, onde o negociante Manoel Ferreira da Cunha Guimarães lhes deviam 2 letras de câmbio vencidas e não pagas, sem querer mediar requer a citação do reúc para audiência e para o prazo de dez dias pagar a dívida.